terça-feira, 20 de novembro de 2007

Orquestra nordestina


No dia 20 de novembro de 2007,às 19:00 na praça de josé de alencar acontecerá uma apresentação da orquestra nordestina.

A orquestra nordestina do instituto grupo pão de açucar é composta por 45 jovens, entre 12 e 21 anos.Sua proposta é contribuir para o densenvolvimento humano dos seus participantes, resgatando a cidadania e identidade cultural.As apresentações tem caráter didático e muitas vezes o público é convidado para participar do espetáculo.A orquestra apresenta releituras de obras músicais trabalhadas em ritmos como o baião,ladainha,maracatu,xote,cirandas entre outros.

Maconha pode combater o câncer de mama

19/11/2007
Uma pesquisa realizada por cientistas americanos sugere que o canabidiol, uma substância encontrada na maconha, pode impedir que o câncer de mama se espalhe.

Os cientistas do Instituto do Centro de Pesquisa Médica do Pacífico da Califórnia observaram que o canabidiol, ou CBD, atua bloqueando a atividade do gene Id-1, que seria responsável por disseminar as células cancerígenas de um tumor para outras partes do corpo, processo conhecido como metástase.

Estudos anteriores já haviam mostrado que a substância pode bloquear as formas agressivas de câncer no cérebro e, de acordo com a nova pesquisa, o carnabidiol também poderia atuar no combate às células cancerígenas da mama.

De acordo com o estudo publicado pela revista científica Molecular Cancer Therapeutics, o canabidiol não tem propriedades psicoativas, portantoo uso da substância em futuros tratamentos não desrespeitaria as leis que proíbem o consumo da maconha.

fonte:www.tvcidadefortaleza.com.br